RESULTADOS DAS REUNIÕES PÚBLICAS DE ENQUADRAMENTO DOS CURSOS D´ÁGUA DA BACIA DO ALTO RIO CUIABÁ

Durante os dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto de 2024, nos municípios de Cuiabá, Barão de Melgaço e Nobres, foram realizadas as reuniões públicas de discussão do enquadramento dos cursos d´água do alto rio Cuiabá.

Os principais momentos dessas reuniões foram transcritos nas atas acompanhadas dos mapas de cada um dos grupos que participaram das indicações dos usos pretendidos. Todo esse conteúdo está disponibilizado nos arquivos abaixo.

Lembramos que o enquadramento é um dos instrumentos do Plano da Bacia Hidrográfica do alto rio Cuiabá que está sendo elaborado pela equipe técnica do NIESA/UFMT.

As reuniões públicas realizadas são momentos de escuta da sociedade sobre o rio que queremos, após o entendimento do rio que temos, para a construção do rio que podemos ter nos termos da Política Nacional e Estadual de Recursos Hídricos e do diagnóstico dos rios e córregos da referida Bacia Hidrográfica.

Os resultados dos estudos de Enquadramento juntamente com os usos pretendidos manifestados nas reuniões públicas comporão o Enquadramento final que será apresentado ao Comitê de Bacia Hidrográfica do alto rio Cuiabá, responsável pelo encaminhamento às instâncias competentes para sua aprovação final.

As reuniões públicas estão disponíveis no YouTube do Ministério Público do estado de Mato Grosso (reunião em Cuiabá) e no YouTube do NIESA (reuniões em Barão de Melgaço e Nobres).

Links para as reuniões:
Reunião pública em Cuiabá (30/07/2024): Clique aqui 
Reunião pública em Barão de Melgaço (31/07/2024): Clique aqui
Reunião pública em Nobres (01/08/2024): Clique aqui

Documentos:

Ata da reunião pública realizada em Cuiabá e anexos ( lista de presença, apresentação técnica, mapas dos usos pretendidos por grupos e sub-bacias, registro fotográfico).

Ata da reunião pública realizada em Barão de Melgaço e anexos ( lista de presença, mapas dos usos pretendidos por grupos e sub-bacias, registro fotográfico).

Ata da reunião pública realizada em Nobres e anexos ( lista de presença, mapas dos usos pretendidos por grupos e sub-bacias, registro fotográfico).

Organizações públicas e privadas que participaram das reuniões públicas.